A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio de ações de projetos de extensão da Pró-Reitoria de Atividades de Extensão (Prae), realizou mais uma visita para conscientização de alunos sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti. Desta vez a visita, realizada na última sexta-feira (25/02), foi à Escola Municipal Santa Rita de Cássia, localizada no Assentamento de Reforma Agrária Luiz Gonzaga, no município de Aliança-PE.
[[{"fid":"1372","view_mode":"teaser","fields":{"format":"teaser","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"class":"panopoly-image-quarter media-element file-teaser"}}]]Como parte da programação, foram realizadas atividades no formato de aula e palestras com os estudantes sobre a necessidade de mobilização para o combate ao mosquito. Foram exibidos também pequenos vídeos educativos. Além disso, foi realizada uma oficina para confecção de fantasia de Aedes para as crianças, e em seguida, as crianças, vestidas com suas respectivas fantasias, participaram de um mutirão em buscas de possíveis focos do Aedes. O mutirão contou com a participação de estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental da UFRPE.
Foram distribuídos materiais informativos na escola e no entorno com explicações sobre medidas de prevenção e orientações sobre a importância do envolvimento de toda a população na eliminação dos criadouros do mosquito. As atividades foram coordenadas pelas professoras Ana Marinho (Coordenadora de Integração Comunitária da PRAE), Martha Vasconcelos e Maria das Graça Santa Rosa.
[[{"fid":"1373","view_mode":"default","fields":{"format":"default","field_file_image_alt_text[und][0][value]":"","field_file_image_title_text[und][0][value]":""},"type":"media","link_text":null,"attributes":{"class":"panopoly-image-original media-element file-default"}}]]