JavaScript não suportado

 

Publicação editada por professores da UEPB e da UFRPE é indexada no Web of Science

Após sua indexação na base Scopus (uma das mais importantes do mundo) a revista “Ethnobiology and Conservation”, publicação científica editada pelos professores Rômulo Alves (Universidade Estadual da Paraíba) e Ulysses Albuquerque  (Universidade Federal Rural de Pernambuco), acaba de ser indexada na Web of Science. Dessa forma, a revista juntou-se ao grupo seleto de 125 revistas Brasileiras indexadas nesta que é considerada uma das mais importante base de dados científicos do mundo. Após três anos de indexação, a revista ganhará seu primeiro fator de impacto JCR. A indexação a uma base de dados que disponibiliza acesso a mais de 12 mil representa a possibilidade de ampla divulgação dos artigos publicados na revista “Ethnobiology and Conservation”.

“É um reconhecimento importante para a nossa revista, o qual é fruto do trabalho feito pelo corpo editorial, que conta com vários pesquisadores do Brasil e do exterior”, disse Rômulo Alves. Ele ressalta a que a indexação na base Web of Science é um passo importante para qualquer revista cientifica que busca alcançar um padrão de qualidade internacional, uma vez que métricas cientificas internacionais como fator de impacto, serão atribuídos a revista nos próximos anos.

“Estamos satisfeitos, pois estamos indexados nas duas principais base de dados científicos do mundo, a Scopus e a Web of Science, as quais contemplam os critérios que o Sistema QUALIS-CAPES, que avalia a produção cientifica dos programas de pós graduação no Brasil", considera como um dos fatores indicativos de qualidade dos periódicos científicos”. completa Rômulo.  Já para Ulysses Albuquerque, a indexação tem uma importância ainda maior para a área de etnobiologia, já que são poucas as revistas especializadas e indexadas nessas bases internacionais.

Sobre a Revista

Ethnobiology and Conservation publica contribuições originais em todos os campos da etnobiologia e conservação da natureza. Faz parte do escopo da EC contribuições envolvendo conhecimento ecológico tradicional, ecologia humana, etnoecologia, etnofarmacologia e antropologia ecológica, história e filosofia da ciência. Contribuições na área da Conservação da Natureza podem envolver estudos que normalmente situam-se no campo dos estudos ecológicos tradicionais, como também em biologia vegetal e animal, etologia, manejo de fauna e flora, aspectos éticos e legais voltados para a conservação da biodiversidade. Todavia, todos os textos devem explicitamente enfocar a sua contribuição para a conservação da natureza. Textos meramente descritivos sem uma discussão teórica contextualizada dos achados, embora possam ser aceitos, não receberão prioridade para publicação.

Para mais detalhes sobre a revista e artigos publicados, por favor visite o site do jornal: http://ethnobioconservation.com/index.php/ebc/issue/current

Para todos que tiverem interesse em publicar na revista, as instruções para autores podem ser acessadas no link:  http://www.ethnobioconservation.com/index.php/ebc/pages/view/guidelines.

Outras indexações:

Além do Web of Science, Ethnobiology and Conservation esta registrada em outras bases de dados: Scopus, Latindex, Index Copernicus, Google Scholar e GFMER.