JavaScript não suportado

 

Programa Top China com inscrições abertas

Assessoria de Cooperação Internacional(ACI) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) informa que está lançada a temporada de inscrições para os Programas de Mobilidade do Santander Universidades, por meio dos quais se contribui com a internacionalização da atividade acadêmica e com a transferência de conhecimento do campus para a sociedade.

Diante do protagonismo da China no cenário internacional contemporâneo, a ACI lutou pela manutenção desta iniciativa para continuar proporcionando uma diferenciada imersão cultural, que gera grandes histórias e mudanças de visão de mundo. E após tantos anos de tradição e grandes transformações na vida dos universitários, chega-se a 8ª edição Programa de Mobilidade Internacional Top China.

O Programa Top China já é referência dentre as iniciativas de mobilidade internacional do Santander Universidades, e pelo seu formato exclusivo com todo o suporte disponível aos participantes, já é um dos mais cobiçados intercâmbios da comunidade acadêmica brasileira.

São 3 semanas de curso em Shanghai e Pequim, com conteúdo programático em inglês e uma intensa imersão na cultura chinesa. Neste ano, a viagem ocorrerá em junho de 2016 e serão contemplados 86 alunos e professores de graduação das 23 universidades brasileiras participantes.

Os interessados podem se candidatar até o dia 13 de abril de 2016 no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

Os critérios de seleção dos alunos são definidos pela instituição de ensino superior participante, em seu respectivo edital.

SANTANDER UNIVERSIDADES

O Banco Santander é a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo o Relatório Varkey/UNESCO – Fortune 500. Esta iniciativa é desenvolvida por meio do Santander Universidades, que mantém 1.200 acordos de parceria com universidades e instituições no mundo inteiro. Em 2015, o Santander entregou 35.702 bolsas, além de contribuir com auxílio ao estudo e com estágios profissionais. No Brasil, são mais de 455 convênios de colaboração acadêmica em todo o País.