JavaScript não suportado

 

Progest divulga editais de bolsas de assistência estudantil

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Progest) divulgou, nesta quinta-feira (18/02), diversos editais de programas de assistência estudantil. Ao todo, foram divulgados quatro editais: 1) Programa de Apoio ao Discente; 2) Programa de Apoio ao Ingressante; 3) Programa de Apoio à Gestante; 4) Programa de Residências.

Os estudantes interessados em ser contemplados pelas políticas de assistência estudantil da UFRPE devem realizar atentamente a leitura do edital de seu interesse, tento atenção especial nos prazos de inscrição, documentação exigida e perfil do público alvo do referido programa.

Todas as informações estão disponíveis no site da Progest: www.progest.ufrpe.br.

Confira abaixo um resumo dos programas e seus respectivos editais.

PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE (PAI): concede bolsas aos calouros, ingressantes nos cursos de graduação presenciais em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados. Ao todo estão sendo ofertadas 350 bolsas, divididas entre as unidades Sede/Recife (100), Garanhuns (100), Serra Talhada (100) e Cabo de Santo Agostinho (50).

Podem participar da seleção estudantes matriculados no primeiro período de seus cursos, que atendam os critérios de vulnerabilidade socioeconômica.

A bolsa tem validade de três meses e é dividida em duas modalidades: Tipo A – para estudantes cujas famílias residem em cidade diferente de onde funciona seu curso; Tipo B – voltada a discentes que residem na cidade onde fazem sua graduação.

As inscrições devem ser feitas de 22 de fevereiro a 15 de março, nos locais especificados no edital. O resultado será divulgado no dia 28 de março.

CONFIRA: EDITAL PAI SEDE, UAG, UAST

PROGRAMA DE APOIO AO DISCENTE (PAD): tem o objetivo de conceder bolsas a estudantes reconhecidamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante a realização do curso de graduação. Ao todo estão sendo ofertadas 350 bolsas, divididas entre as unidades Sede/Recife (100), Garanhuns (100), Serra Talhada (100) e Cabo de Santo Agostinho (50). As bolsas são divididas nas modalidades Apoio Acadêmico, Transporte e Alimentação.

Para participar da seleção é necessário estar regularmente matriculado no semestre vigente. É considerado vulnerável socioeconomicamente o (a) discente que comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salários mínimos.

Os interessados devem se inscrever de 30 de março a 13 de abril, na sua respectiva unidade.

Não é permitida a participação de alunos já graduados pela UFRPE ou por outra instituição de ensino superior.

CONFIRA: EDITAL PAD SEDE, UAG, UAST, UACSA

PROGRAMA DE APOIO À GESTANTE (PAG): tem como objetivo da concessão de Auxílio Creche na UFRPE. O programa é voltado a alunas regularmente matriculadas em seus cursos que tenham concebido um filho (a) durante seus estudos na UFRPE. A criança deve ter entre 0 e 3 anos e 11 meses. A vigência do auxílio encerra quando a criança completar a idade máxima (3 anos e 11 meses). É preciso atender ao recorte socioeconômico (1,5 salários mínimos por membro da família).

Estão disponíveis 8 vagas para o campus Recife/Sede; 4 para Serra Talhada (UAST); 4 para Garanhuns (UAG); e 2 para Cabo de Santo Agostinho (UACSA); totalizando 18 oportunidades.

As interessadas devem fazer inscrição de 30 de março a 13 de abril, em sua respectiva unidade. O resultado está previsto para 27 de abril.

Não podem participar do PAG estudantes que já tenham concluído graduação na UFRPE ou em outras instituições de ensino superior.

CONFIRA: EDITAL PAG SEDE, UAG, UAST, UACSA

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA: o programa busca ocupar as vagas nas residências universitárias da UFRPE. Podem participar da seleção os alunos da graduação presencial que residam fora da Região Metropolitana do Recife (para as vagas da residência do campus Dois Irmãos); fora da zona urbana do município de Garanhuns (UAG); fora da zona urbana de Serra Talhada (UAST).

Também é necessário atender a critérios socioeconômicos estabelecidos em edital.

As inscrições devem ser feitas de 28 de abril a 15 de maio de 2016, em locais estabelecidos no edital da seleção.

Para os alunos do Recife são ofertadas 20 vagas, sendo 10 na residência feminina e 10 na masculina. Na UAG, são 6 oportunidades: 3 para homens e 3 para mulheres. Na UAST, há 18 vagas: 10 masculinas e 8 femininas.

Para a Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA) serão ofertadas 15 vagas de auxílio moradia.

CONFIRA:

 EDITAL RESIDÊNCIA SEDE, UAG, UAST

EDITAL AUXÍLIO MORADIA UACSA