Campus Recife da UFPE — Foto: Ascom UFPE/Divulgação
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta segunda-feira (3), o calendário de matrículas para o semestre suplementar 2020.3, oferecido de forma optativa devido à pandemia do novo coronavírus. As datas variam para os estudantes dos campi Recife, Caruaru, no Agreste e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
As aulas dos Estudos Continuados Emergenciais (ECE) têm previsão para começar no dia 17 de agosto. O edital de matrícula foi publicado no site da instituição de ensino, bem como um guia do estudante relativo ao semestre suplementar.
Entre o sábado (8) e o dia 12 de agosto, a matrícula deve ser feita pelos alunos dos cursos dos centros de Artes e Comunicação (CAC), de Ciências Jurídicas (CCJ), de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de Educação (CE), de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), estes do Campus Recife e do Centro Acadêmico de Vitória (CAV).
Entre o domingo (9) e o dia 12, poderão se matricular os alunos vinculados aos cursos dos centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), de Biociências (CB), de Ciências da Saúde (CCS), de Ciências Médicas (CCM), de Informática (CIn) e de Tecnologia e Geociências (CTG), do Campus Recife e do Centro Acadêmico do Agreste (CAA).
Não haverá matrícula de retardatários nem prazo para modificação e correção de inscrição no Semestre Letivo Suplementar 2020.3. O cadastramento pode ser feito pelo Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Sig@).
Semestres suplementares
A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou que vai oferecer um semestre suplementar, de forma remota e optativa, para retomar as atividades, suspensas desde 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), por sua vez, anunciou a retomada das aulas do semestre 2020.1, de forma remota, a partir do dia 17 de agosto.
Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) anunciou que vai implementar, a partir de agosto, um Período Letivo Excepcional (PLE), com dez semanas de aulas remotas para manter as atividades durante a pandemia. Também haverá auxílio financeiro de até R$ 1.380 para estudantes em situação de vulnerabilidade social.
Covid-19 em Pernambuco