JavaScript não suportado

 

CDH publica nota em favor da democracia e do Estado de Direito

Nota Pública

 

Por uma Justiça Justa e por um Brasil Democrático

 

A Comissão de Direitos Humanos Gregório Bezerra da Universidade Federal Rural de Pernambuco registra o seu total apoio aos movimentos em defesa da democracia e condena qualquer prática que afronte o princípio constitucional do Estado Democrático de Direitos.

Nos últimos meses, estamos vivenciando uma onda de intolerância política que vem se desdobrando em diferentes formas de violência, comprometendo de forma efetiva a garantia dos direitos humanos.

Hoje, mais que nunca, é necessário reafirmar o nosso compromisso com a democracia e repudiar qualquer movimento que se manifeste a favor da ditadura. A História do Brasil é marcada por dois momentos ditatoriais caracterizados por forte esquema de corrupção, perseguição política e tortura.

Hoje, mais que nunca, é necessário somarmos força para garantir as conquistas sociais, econômicas e políticas construídas por homens e mulheres do campo e da cidade. Não podemos admitir que qualquer movimento golpista se materialize institucionalmente e comprometa a legalidade.

Hoje, mais que nunca, temos plena convicção que a História não se repete e que não podemos aceitar qualquer forma de manipulação midiática e os vícios e os abusos de poderes estabelecidos. Acreditamos que o Estado deve estar a serviço do povo, do bem comum, e não deve atender apenas os privilégios de setores da nossa sociedade. 

Hoje, mais que nunca, é preciso reafirmar que Gregório Bezerra vive no cotidiano de mulheres e homens que lutam pelo reconhecimento e garantia dos direitos humanos. Vive na luta em defesa de uma Justiça Justa e por um Brasil Democrático.

Comissão de Direitos Humanos Gregório Bezerra/UFRPE