JavaScript não suportado

 

[FOLHA DE PE] Recife oferece 1.200 vagas em curso de MEI para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Recife oferece 1.200 vagas em curso de MEI para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Inscrições acontecem nos Compaz Miguel Arraes, Ariano Suassuna, Eduardo Campos e Dom Helder Câmara

Por Concursos e Empregos18/03/22 às 11H25 atualizado em 18/03/22 às 11H25

O curso terá carga horária de 160 horas e será realizado de forma presencial - Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

Moradores da cidade do Recife que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social poderão concorrer de forma gratuita a uma das 1.200 vagas para o curso de qualificação profissional "Microempreendedor Individual (MEI)", oferecido pela prefeitura da cidade, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A qualificação vai orientar sobre a formalização de MEI, controle financeiro, acesso à crédito, propaganda e marketing, melhoria de produtos e serviços, uso de redes sociais e ferramentas digitais, atendimento ao cliente e conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo.

As inscrições seguem até o dia 23 de março, nos Centros Comunitários da Paz (Compaz) Miguel Arraes e Ariano Suassuna, na Zona Oeste do Recife; Eduardo Campos, na Zona Norte; e até o dia 31 deste mês no Compaz Dom Helder Câmara, na área central da cidade (confira endereços abaixo). 

Para participar, é preciso ser inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ser beneficiário do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), além de ter mais de 18 anos e o ensino fundamental completo. O candidato não precisa ser MEI para concorrer a uma das vagas.

No local de inscrição, o interessado deve apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante escolar (ficha 18 ou 19) ou declaração escolar, cartão de vacina da Covid-19 ou passaporte vacinal.

O curso terá carga horária de 160 horas e será realizado, de forma presencial, no Compaz escolhido, com aulas ministradas por professores do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da UFRPE. Segundo a Prefeitura do Recife, cada aluno receberá uma Bolsa Formação, equivalente a R$ 6 por dia de aula, depositado em conta bancária ao final do mês.

Confira os locais de inscrição:

Compaz Miguel Arraes
Endereço: Av. Caxangá, 653 - Madalena

Compaz Escritor Ariano Suassuna
Endereço: Av. Gen. San Martin, 1208 - Cordeiro

Compaz Eduardo Campos
Endereço: Av. Aníbal Benévolo, S/N - Linha do Tiro

Compaz Dom Helder Câmara 
Endereço: R. Lourenço de Sá, 140 - Ilha Joana Bezerra

Link: https://www.folhape.com.br/colunistas/blogdosconcursos/recife-oferece-12...