Violência doméstica contra crianças e adolescentes na pandemia
Confinados, jovens sofrem mais com adultos violentos dentro de casa
Sem Censura
No AR em 10/08/2020 - 14:00
No Sem Censura desta segunda-feira (10) recebemos o neuropsicólogo Hugo Monteiro Ferreira, professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ele conversa conosco sobre a vulnerabilidade de jovens e crianças que são vítimas de violência doméstica em meio a pandemia de covid-19.
Longe dos olhos de todos, explica Monteiro, confinados em casa, meninos e meninas ficam a mercê de adultos violentos, que os usam para descarregar a própria revolta. As análises estão baseadas em uma pesquisa que ouviu mais de 1,6 mil jovens de todo o país. O professor é coordenador do Núcleo do Cuidado Humano da UFRPE e autor do livro Geração do quarto: quando crianças e adolescentes nos ensinam a amar. Na publicação, explica que a violência contra crianças e jovens dentro de casa tende a se agravar durante a quarentena.
O Sem Censura desta segunda tem ainda um pouco de música. Entrevistamos o vocalista do grupo Maneva, Thales de Polli, que dá detalhes do projeto Tudo Vira Reggae. Nele, a banda paulista regrava, em ritmo de reggae, sucessos de nomes como Chitãozinho e Xororó, Raul Seixas e Alceu Valença.
Confira ainda nesta edição todas as informações atualizadas ao vivo sobre a pandemia com jornalistas do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo.
Você pode participar usando #semcensura no Twitter. A sua mensagem pode ser lida ao vivo.
Pesquisa da UFRPE revela que menores de idade estão mais vulneráveis e sensíveis por causa da pandemia - Photo by Ketut Subiyanto from Pexels
LINK: Violência doméstica contra crianças e adolescentes na pandemia | Sem Censura | TV Brasil | Cultura