A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) se destacou na avaliação divulgada pelo Ministério da Educação, na última sexta-feira (18/12), recebendo o conceito 4,0 (quatro) no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala que vai de 0 a 5. A nota obtida reitera a qualidade da formação recebida pelos alunos de graduação dos diversos cursos ofertados pela UFRPE, colocando a Instituição entre as mais bem avaliadas do país no IGC.
O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior, levando em consideração a média dos últimos Conceito Preliminar de Curso (CPCs), a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.
Em relação ao Conceito Preliminar de Curso, 22 graduações foram avaliadas. Destas, 10 obtiveram conceito 4 e outras 11 receberam nota 3.
ENADE
A UFRPE também se destacou no resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Três cursos da UFRPE obtiveram a nota máxima da avaliação. Na unidade Recife/Sede, Bacharelado em Ciência da Computação e Licenciatura em Educação Física se destacaram, obtendo o conceito 5. Já na Unidade Acadêmica de Garanhuns, Bacharelado em Ciências da Computação também foi conceituado com a nota máxima.
Ao todo, 27 cursos de graduação da UFRPE participaram do Enade. Um total de 10 graduações atingiu a nota 4, na escala que vai de 0 a 5. Outras 12 graduações receberam pontuação 3 no Enade.
Clique aqui e confira o resultado da UFRPE no IGC e no Enade.