A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil da UFRPE (Progest), realizou um série de atividades nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns e Serra Talhada entre os dias 05 e 06 de setembro. Em um primeiro momento, recebeu 100 ingressantes de cada Unidade para assinar o contrato do Programa de Apoio ao Ingressante(PAI), que visa fornecer uma bolsa para os calouros recém admitidos na UFRPE, que se encaixem no recorte social de baixa renda.
Severino Mendes, Pró-Reitor de Gestão Estudantil afirmou que “O PAI é o primeiro momento em que o ingressante com recorte social tem de conseguir uma bolsa para fazer o curso de graduação. Depois deste programa ele pode tentar o Programa de Apoio ao Discente, onde ele pode ter um auxílio durante todo o período do seu curso”.
A Progest também se reuniu com representantes do Diretório Central dos Estudantes em Serra Talhada e em Garanhuns para apresentar o projeto do Restaurante Universitário para UAST e UAG. Mendes disse que “O RU é uma das maiores políticas de permanência da UFRPE. Temos certeza de que com a implementação dos Restaurantes em Serra e em Garanhuns garantiremos que mais alunos permaneçam na UFPRE para fazerem seus cursos.”