A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Cidadania (PROExC) informa que o prazo para submissão do relatório final referente ao Edital BEXT 2023 foi prorrogado. A medida visa garantir que todos os coordenadores e coordenadoras tenham tempo hábil para concluir a tramitação necessária. Confira as novas datas e as orientações sobre o fluxo de submissão:
Novos Prazos
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31 de março de 2025 – Prazo para que os coordenadores(as) submetam o relatório final às direções dos Departamentos/Unidades Acadêmicas.
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30 de abril de 2025 – Prazo para que os Departamentos/Unidades Acadêmicas encaminhem os processos aprovados à PROExC/CGPPE.
Fluxo de Submissão do Relatório Final
1. Registro no SIGAA Extensão
A submissão do relatório final é obrigatória e deve ser realizada exclusivamente pelo SIGAA Extensão.
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Importante: Inicialmente, o relatório deve ser apenas gravado e não enviado, para que possa ser avaliado pela Comissão de Extensão e pelo Conselho Técnico-Administrativo (CTA).
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Para orientações detalhadas, consulte o tutorial de submissão no SIGAA Extensão: Clique aqui.
2. Tramitação no SIPAC
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Recupere o processo SIPAC da submissão original da proposta.
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Adicione ao processo o relatório final e os documentos exigidos para análise da Comissão de Extensão e aprovação pelo CTA do respectivo Departamento/Unidade Acadêmica.
3. Documentação Necessária (SIGAA e SIPAC)
Os documentos obrigatórios para submissão do relatório incluem:
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Comprovante de frequência do(a) bolsista (2023-2024), assinado pelo(a) coordenador(a) e pelo(a) bolsista.
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Prestação de contas contendo todas as despesas do projeto/programa, incluindo notas fiscais e comprovantes em nome do(a) coordenador(a) ou bolsista, referentes ao período de execução.
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GRU e comprovante de pagamento, em caso de devolução de recursos.
4. Finalização no SIGAA Extensão
Após aprovação pela Comissão de Extensão e pelo CTA:
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Anexe o Parecer e a Decisão no SIGAA Extensão.
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Submeta o relatório final no SIGAA Extensão para que o projeto siga para validação da direção do Departamento/Unidade Acadêmica e, posteriormente, para a CGPPE/PROExC.
A PROExC reforça a importância do cumprimento dos novos prazos e das etapas do fluxo de submissão. Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com a CGPPE/PROExC no e-mail: cgppe.proexc@ufrpe.br.