A Comissão Própria de Avaliação torna público o Relatório Integral de Autoavaliação Institucional da UFRPE do ciclo 2021-2023. Além de uma síntese dos resultados dos anos de 2021 e 2022, publicados em relatórios parciais, o Relatório Integral apresenta os resultados da avaliação das políticas acadêmicas feitas pela comunidade acadêmica no ano de 2023.
No documento são apresentadas as médias obtidas e comentários da comunidade acadêmica com relação a diversos aspectos das políticas de ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil e comunicação com a sociedade.
Mais uma vez, o questionário aplicado pela CPA incluiu um espaço para que a comunidade pudesse escrever livremente acerca dos temas avaliados. Alguns desses comentários anônimos foram selecionados e podem ser vislumbrados no Relatório.
O Relatório é um dos documentos exigidos pelo Ministério da Educação - MEC, através do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, para avaliar a UFRPE e seus cursos. Há a previsão de que em 2024 a UFRPE seja avaliada para renovar o seu credenciamento junto ao MEC.
A CPA espera que o Relatório possa subsidiar o planejamento e tomada de decisão por parte dos gestores acadêmicos e administrativos. O Relatório também é uma ferramenta para se refletir sobre os rumos que a Universidade tem seguido no tocante às suas políticas institucionais.